Com arroz brasileiro desenvolvido em Santa Catarina, Tell Alimentos entra no mercado de risotos

260825 - Com arroz brasileiro desenvolvido em Santa Catarina, Tell Alimentos entra no mercado de risotos

Arroz pérola é um dos diferenciais das misturas prontas da Tell Alimentos nos sabores funghi e tomate, que chegam ao mercado no segundo semestre de 2026

O arroz pérola, um dos primeiros grãos desenvolvidos no Brasil para a produção de risotos, é um dos destaques das misturas prontas para o prato da Tell Alimentos, que chegam ao mercado no segundo semestre de 2026. A marca de Blumenau (SC) valoriza a agricultura e a cultura alimentar locais com as opções de risoto funghi ou tomate em um produto sem corantes, sem conservantes e que pode ser finalizado na casa do consumidor com vinho branco, água ou caldo.

O arroz pérola começou a ser desenvolvido em 2007 pela Epagri de Santa Catarina, com o objetivo de criar uma planta que fosse favorecida pelas condições climáticas do estado e, ao mesmo tempo, tivesse as características que formam um bom arroz para risoto. São elas a cor do grão, a porosidade que permite uma boa interação com os demais ingredientes e a capacidade de produção de amido na receita.

Além do arroz pérola e funghi, essa opção leva ainda cebola, alho e pimenta do reino. Já a mistura pronta para o risoto de tomate leva, além da fruta, alho, cebola, salsa e condimento preparado com páprica. Todas as matérias-primas são temperadas e finalizadas na planta industrial da Tell Alimentos, que distribui mais de 10 milhões de itens por ano em todos os estados brasileiros.

O lançamento das misturas para risotos é uma novidade que, segundo Maira de Oliveira, diretora executiva da Tell Alimentos, carrega dois princípios da marca: inovação e valorização de toda a cadeia. “Nós estamos atentos ao comportamento do consumidor e pensando em oferecer opções que sejam de fácil consumo e finalização. Os risotos são assim: são práticos tanto para o dia a dia quanto para receber em casa com cuidado e sem dedicar muito tempo aos pré-preparos”, conta. “E ficamos muito felizes em conseguir fazer isso valorizando produtores locais e, nesse caso, a tecnologia agrícola e catarinense”, acrescenta.

Toda a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos é realizada internamente, tanto para itens que levam a marca Tell quanto na produção através de private label para outras empresas.

A Tell Alimentos foi fundada em 1956, em Blumenau (SC). A partir da estrutura industrial com mais de 4 mil metros quadrados, produz 140 variedades de produtos que chegam a mais de 1,5 mil pontos de venda em todo o território nacional. Além dos itens com a própria marca, atua com desenvolvimento e fabricação de itens para outras empresas através da operação por private label. Mais informações estão no site www.tellalimentos.com.br e nas redes sociais em @tellalimentos.

Compartilhar:

Mais artigos

Prepare o clássico pão alemão macio por dentro, com casca dourada e o toque crocante do sal por fora. O Pretzel ganha
Prepare um clássico da culinária alemã com carne macia, pele dourada e muito sabor. O Eisbein ganha um toque especial com os
Prepare uma deliciosa batata recheada com linguiça Blumenau, cremosa por dentro, gratinada por fora e com o toque especial dos temperos Tell
Prepare um clássico das festas alemãs com carne suculenta e sabor autêntico. A Bratwurst ganha um toque especial com a Mostarda Tell
Prepare uma das sobremesas mais tradicionais da culinária alemã com massa leve e recheio deliciosamente aromático. O Strudel de Maçã ganha um
Prepare um petisco crocante por fora, macio por dentro e cheio de sabor, perfeito para servir como acompanhamento ou aperitivo com os
Risotos secos e pastas de amendoim são algumas das novidades da marca, que aposta ainda na Tell Nutti, uma pasta de avelã.
Novidade chega ao mercado em três versões: natural, defumada e com alho, cebola e salsa. Produto é fabricado em Blumenau (SC)
Empresa de Blumenau (SC) está presente em 14 estados brasileiros e tem como marca a diversificação do portfólio, com produtos que vão
Prepare um creme de legumes cremoso, reconfortante e cheio de sabor, finalizado com bacon crocante e o toque especial dos produtos Tell
Play Video

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao utilizar o nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.